«Aldeia Jardim» renovada (c/vídeo)

Este sábado foi dia de festa na freguesia da Raposa. Cristina Casimiro preparou a freguesia para um dia muito especial. Inauguradas obras em vários espaços da freguesia numa festa onde não faltou animação, boa disposição, um abafado caseiro e um grande lanche. E nem mesmo o frio e a chuva demoveu políticos e população.

Ao que O Almeirinense apurou as obras hoje inauguradas rondam os 200 mil euros.

“As obras de requalificação efetuadas na freguesia da Raposa são de extrema importância para os Munícipes, assim como para todo o Concelho, por várias razões, como a recuperação do Património, a melhoria das condições de vida, o enriquecimento sociocultural, para além do embelezamento da aldeia, que sempre primou pelo cuidado e limpeza, chegando a ser apelidada de «Aldeia Jardim», inserida num espaço verdejante e de exploração de culturas sazonais desde há muitos anos, alimentadas pelas águas frescas da Ribeira de Muge”, sublinhou a Presidente de Junta.

Cristina Casimiro disse ainda que “as intervenções avançadas por esta Freguesia eram inadiáveis, pelo avançado estado de degradação em que alguns dos edifícios se encontravam”.

Nestas obras destacam-se:
A sede da Junta de Freguesia e anexos – tendo sido colocada caixilharia em alumínio em todas as janelas e portas, feita a pintura interior e exterior, o tratamento de telhados, do telheiro exterior situado frente ao Jardim-de-Infância. A cozinha foi recuperada, assim como a sala para reuniões. Foi adquirido mobiliário, estores, eletrodomésticos, candeeiros e outros adornos considerados necessários.

A Casa da Cultura, o Salão e o Bar – onde se procedeu a arranjos das paredes, colocação de azulejos em todo o salão, pintura interior e exterior do edifício, colocação de pavimento na parte exterior e recuperação de outros materiais.

O Centro de Saúde – com a recuperação de todo o pavimento de soalho, portas, rodapés e outros, pinturas interiores, montagem de aquecimento, montagem do sistema informático de saúde e substituição de telhas.

A Escola Primária – realizando-se a recuperação da sala que prestava apoio ao ensino básico, com madeiras novas, com nova eletrificação, pintura interior, pinturas exteriores, arranjo do pátio e colocação de redes e portões, para além da conservação de outros materiais. As obras de requalificação deste espaço permitiram acolher as Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), valência de extrema importância para as famílias, e que vem responder às necessidades destas, para além do período letivo do pré-escolar.

A Igreja – tendo-se efetuado o arranjo do telhado com a substituição das telhas, pintura no Salão Paroquial, alcatroamento do átrio, avenida e outros espaços envolventes, construção do palco, construção do espaço para as Tasquinhas, colocação de passeios em toda a avenida, montagem de bancos, ferros e correntes, frente ao espaço das tasquinhas.

O Campo de Futebol – com a execução da pintura dos balneários, do bar, das bancadas e dos ferros, alcatroamento da entrada, colocação de redes, conservação no restante espaço envolvente.

.