D!VINO, o seu novo espaço de eleição em Almeirim

Fernando Goes e João Costa são os mais recentes jovens empreendedores do concelho de Almeirim. O D!VINO, é um espaço moderno, requintado e na carta apresentam iguarias deliciosas.

Quando abriu?
Abrimos no passado dia 4 de dezembro.

Como surgiu esta oportunidade?
Há muitos anos que tínhamos a vontade de abrir um negócio juntos. Esta oportunidade surgiu ao acaso e nem pensámos duas vezes. Desde que surgiu esta hipótese até abrirmos passaram duas semanas. Era algo pensado e que queríamos muito.

A ideia sempre foi para Almeirim, ou pensavam noutros locais?
Sempre pensámos em Almeirim. É a nossa cidade e é ao nosso povo que queremos agradar. Vivemos numa cidade com muita potencialidade e não fazia sentido abrir noutro local. Santos da terra não fazem milagres, mas estamos dispostos a dar o nosso melhor para que sejamos uma casa de referência. Por vezes não se dá valor ao que é nosso, mas acreditamos que com ajuda e união de todos, temos uma casa que tem tudo para dar certo.

O que vos diferencia?
Quisemos criar um conceito diferente, algo que não existia em Almeirim. Não somos melhores que ninguém, uma vez que existem muitas casas de qualidade na nossa terra, apenas não queremos ser iguais aos outros. Somos um Restaurante-Bar, em que quem vier jantar pode ficar a beber o seu vinho e ficar à conversa, sem que tenha que se sentir obrigado a ir embora, que é o normal nos restaurantes. A noite não acaba no fim de jantar, apenas começa. Por vezes temos música ao vivo, para quem esteja a jantar possa desfrutar de boa música. O próprio ambiente é diferente, onde se pode fazer uma refeição à lareira, num local bastante acolhedor.

Quais as especialidades/pratos do dia?
Não temos uma especialidade, uma vez que todos os nossos pratos são elaborados a preceito. Quanto aos pratos do dia para os almoços, a nossa vertente é o tradicional. Segunda feira é sempre dia de cozido à portuguesa, e nos outros dias são sempre pratos bem conhecidos dos portugueses.

Que novidades planeiam proporcionar?
Queremos dar sempre o melhor consoante as nossas possibilidades. A parte do restaurante penso que já foi explicada nas respostas anteriores, quanto ao bar, temos um ambiente acolhedor, onde os nossos clientes podem estar a ouvir boa música, tanto com artistas a solo como com djs, mas sendo sempre como música ambiente, para que todos possam conversar entre si, sem que tenham a necessidade que estar a falar alto.

A nível de projetos, têm mais algum em mente?
Sim. Ideias não nos faltam. Em breve, se as outras casas se quiserem juntar a nós e se tivermos o apoio da autarquia, queremos fazer algo de muito bom para a nossa população. Esperemos que os comerciantes se unam cada vez mais, porque é mais fácil trabalharmos todos juntos e para o mesmo, do que andar de costas voltadas. Todos têm a ganhar, principalmente a população. Além de tudo isto, queremos também apoiar causas nobres, algo que já está a ser tratado.

Horários e contactos:
Segunda a Sábado, das 12h às 16h e das 20h às 02h.
Pode seguir o D!VINO no facebook.
Rua Nova, nº 48 | 2080-159 Almeirim
Tlf: 243 593 328 – 910577809 – 919261735
E-mail: dvino.restaurante.bar@gmail.com
D!VINO | Restaurante & Bar

.