Cadetes de Almeirim continuam invictos

No início de fevereiro, as Piscinas Municipais de Torres Novas foram palco do IV Torneio do Circuito Regional de Cadetes. Esta prova foi disputada por 137 nadadores que representaram 11 Clubes da Associação de Natação do Distrito de Santarém.

Os 18 nadadores que representaram a Secção de Natação da Associação 20 Km de Almeirim conquistaram 15 primeiros lugares, conseguindo assim ser o Clube com mais vitórias. Neste ranking, foram seguidos pelo Clube de Natação de Torres Novas que obteve 10 vitórias e pela Búzios e CCDPM Salvaterra de Magos que venceram 5 provas.

Para além das referidas vitórias, os nadadores de Almeirim conquistaram ainda oito segundos lugares e nove terceiros lugares. Estes resultados permitiram ao Clube Almeirinense conquistar 12 pontos e assim manter a invencibilidade no Circuito Regional de Cadetes, tendo na classificação deste torneio sido seguidos pelo Clube de Natação de Torres Novas (10 pontos) e pela Sociedade Filarmónica Gualdim Pais que somou nove pontos.

Na prova de 50 Costas os Cadetes Sub-12 de Almeirim conquistaram os 3 lugares de pódio disponíveis, tendo a vitória sido conquistada pelo Tiago Gago, o segundo lugar obtido pelo Martim Pousadas e o terceiro lugar alcançado pelo António Paulino. Martim Pousadas venceu ainda as provas de 50 e 200 Bruços e alcançou o terceiro lugar nos 50 Livres. Nesta última prova a vitória coube ao David Martins e este nadador conquistou ainda o terceiro lugar na prova de 200 Costas. Neste escalão, são ainda de assinalar as vitórias de Gustavo do Canto nas provas de 50 Mariposa, 200 Estilos e 200 Costas.

No escalão Sub-11 Anos, Inês Matias venceu os 50 Livres e Guilherme Torcato alcançou o segundo lugar na prova de 50 Bruços.

Duarte Cravo, Cadetes Sub-10, venceu todas as provas em que participou: 50 Mariposa, 50 Costas, 50 Bruços e 50 Livres. Também neste escalão destacou-se a Inês Gomes que venceu os 50 Bruços e obteve o 2º lugar nos 50 Mariposa.

No escalão mais jovem, Cadetes Sub-9, Diana Oliveira venceu a prova de 50 bruços e conquistou o segundo lugar nas provas de 50 Mariposa, 50 Costas e 50 Livres. Beatriz Botas repetiu a conquista do terceiro lugar nas provas de 50 Mariposa, 50 Costas e 50 Livres, tendo o seu colega de equipa e escalão,  Francisco Gonçalves, igualado esta classificação nas provas de 50 Costas e 50 Livres e conquistado o segundo lugar nas provas de 50 Mariposa e 50 Livres.

Os atletas de Almeirim conquistaram ainda mais dois lugares de pódio. A estafeta constituída pelos nadadores António Paulino, David Martins, Gustavo do Canto e Martim Pousadas venceu a prova de 4 x 50 Livres e na prova de 4 x 50 Estilos os nadadores Duarte Cravo, Guilherme Torcato, Inês Matias e Tiago Gago conquistaram o terceiro lugar.

.