Almeirinenses celebram Hino da Fruta

A Câmara Municipal de Almeirim candidatou-se, este ano, ao projeto Heróis da Fruta ao qual aderiram um conjunto de jardins-de-infância e escolas.

Esta iniciativa tem como objetivo promover um maior consumo de fruta, combater a obesidade infantil e promover hábitos de alimentação saudável.

A finalização do projeto ocorre com a elaboração de um Hino da Fruta e com a votação pública desses mesmos hinos entre o dia 10 de fevereiro e o dia 10 de março.

Esta fase de votação é uma campanha que convida a população em geral a contactar com o projeto e a espalhar assim a importante mensagem que este contém.

Este ano, para além dos votos solidários elegerem três finalistas por região como tem sido habitual nas edições passadas, o “Hino da Fruta” mais partilhado nas redes sociais através do site oficial do projeto (www.heroisdafruta.com) será também selecionado, perfazendo um total de 80 “Hinos Finalistas” a nível nacional.

Posteriormente, o Júri selecionará as escolas vencedoras, que serão visitadas pela APCOI (associação Portuguesa contra a obesidade infantil), até ao final do ano letivo com uma peça de teatro interativa sobre estilos de vida saudáveis.

De Salientar que a implementação deste projeto permitiu aumentar o consumo de fruta das nossas crianças que participaram em mais de 42%.

.