ISLA Santarém comemora 32 anos

O ISLA Santarém assinala no sábado, dia 5 de março, o seu trigésimo segundo aniversário com uma sessão solene no convento de S, Francisco que contará com a participação de professores, alunos, funcionários, convidados e parceiros institucionais.

A cerimónia terá início pelas 10:00 horas com uma intervenção do Diretor do ISLA, Prof. Doutor Domingos Martinho ao qual se seguirá uma intervenção da Presidente da Associação de Estudantes Milene Romão. Na primeira parte da sessão usarão ainda da palavra o Presidente do Conselho de Administração da entidade instituidora do ISLA Santarém, Prof. Doutor Manuel Damásio e o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves. O ponto alto da sessão solene – a oração de sapiência – está a cargo do Prof. Doutor Miguel Varela que abordará o tema: Lições da crise que modelos sociais no futuro.

Desde 2014 o ISLA tem vindo a reforçar de forma significativa a sua oferta formativa ao nível de cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas e formação pós graduada, constituindo esta sessão solene um momento para sublinhar não só a cada vez maior importância do ISLA como instituição de ensino superior da região, mas também a excelência do ensino ministrado. Estes dois aspetos estarão em evidência na cerimónia através da atribuição dos prémios de mérito escolar que distinguem os melhores alunos de cada um dos cursos e da entrega de diplomas aos estudantes que concluíram os seus cursos no ano letivo 2014-2015.

O Conservatório de Música de Santarém, que interpretará alguns trechos do seu reportório, dará à cerimónia um enquadramento musical de alta qualidade.

A cerimónia encerrará por volta das 12:30h com um porto de honra que constituiu um pretexto para momentos de convívio e de reforço dos laços de amizade e solidariedade entre a comunidade académica, os parceiros e “família ISLA”.

.