Câmara de Almeirim quer comprar Adegas do IVV para fazer pavilhão multiusos

O executivo da Câmara Municipal de Almeirim anunciou em reunião de Câmara, na passada segunda-feira, 7 de março, que pretende comprar as antigas adegas do IVV para transformar em pavilhão multiusos. Pedro Ribeiro já está em negociações com a Direção Geral do Tesouro para a compra da estrutura.

O espaço, situado na rua de Coruche, poderá inicialmente alojar uma delegação da Rota dos Vinhos do Ribatejo e a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo. Em 2014, aquando da compra dos escritórios do IVV, Pedro Ribeiro disse que pretendia deslocalizar alguns serviços como a Segurança Social, Conservatórias do Registo Civil e repartição de Finanças para as antigas Adegas do IVV, mas na altura eram pedidos cerca de 300 mil euros pelo edifício e não havia fundos comunitários para este tipo de requalificações.

Se as negociações forem concluídas com êxito, a Autarquia pretende manter a fachada intacta por este ser um edifício histórico da cidade. As antigas adegas servirão de espaço comunitário para diversas associações do concelho.

 

.