Filipa Bastos conquista o bronze em Eindhoven

Filipa Bastos conquistou a medalha de Bronze em Eindhoven, cedendo na meia final para a Hungria por 0-4, num bom combate frente à campeã europeia.

filipa-bastos-bronze

Um pequeno descuido no 1° round colocou a atleta Filipa Bastos a perder por 3-0, no segundo round a Húngara viria a marcar mais um ponto ao colete aumentando a vantagem para 4 pontos e no terceiro round, as duas atletas proporcionaram um bom jogo, mas o resultado já não sofreu qualquer alteração.

“É um grande resultado para a Filipa que amealha mais 3,6 pontos para o ranking, mas também um resultado inédito para a equipa almeirinense. Obrigado a todos os que colaboram, para que possamos alcançar tais resultados”, afirma o treinador Jaime Rosário.

Por outro lado, Lucian Procopciuc ficou afastado da competição pelo atleta Belga, ainda criou algumas oportunidades para passar para a frente do marcador, que se manteve em 3-1 até bem perto do final. Quase a terminar o combate, Lucian Procopciuc teve que arriscar e acabou por sofrer dois toques no capacete que colocou o resultado em 9-2. “Continuamos a aprender num 1° ano de escalão, onde o Lucian tem superado todas as expectativas”, destacou Jaime Rosário.

Miguel Brado foi afastado da competição, frente ao fortíssimo atleta Espanhol por 7-3.

Paulo Ferreira que antes de perder frente ao esloveno 3º classificado do apuramento olímpico nos oitavos de final, tinha vencido o vi campeão nacional alemão por 11-10. Paulo Ferreira vence o bicampeão nacional alemão 11-10 no ponto de ouro. Um combate impróprio para cardíacos, o Paulo esteve sempre atrás no resultado por um ou dois pontos, conseguindo empatar já na parte final 10-10. No 4° e decisivo round, o querer do Paulo falou mais alto alcançando o ponto de ouro.

Os atletas Miguel Brardo 25 anos -80kg, Paulo Ferreira 19 anos -63kg , Filipa Bastos 16 anos -46Kg e Lucian Procopciuc 14 anos -51kg, estiveram em Eindhoven para participar numa das mais importantes provas do circuito mundial, onde tiveram a oportunidade de amealhar pontos para o ranking mundial.

O Open da Holanda G1 contou este ano com mais de 1200 atletas em representação de clubes de todos os continentes.

.