Carina Casimiro abriu espaço na travessa da Olaria

Carina Casimiro, uma jovem almeirinense, no fim de concluir a sua licenciatura, continuou a busca pela saúde e bem-estar em formas alternativas, fez várias formações, agora é Terapeuta de Shiatsu com várias formações quer para tratamento físico, estéticos e ainda bem-estar geral.

Quando e porque abriu este espaço?
Abri este espaço em janeiro, anteriormente trabalhava apenas dois dias por semana. A necessidade da abertura do espaço foi porque eu queria trabalhar mais dias, mais horas e conseguir estar sempre disponível de modo a proporcionar um melhor atendimento aos meus clientes. É uma mais-valia ter este espaço!

Quais os serviços que aqui podemos encontrar?
Tenho vários tratamentos, a nível terapêutico como o Shiatsu para tendinites, ciáticas, dores lombares, etc… tenho também a nível de relaxamento as pedras quentes, os óleos, e agora mais recentemente a massagem de relaxamento com as pindas e velas.
Depois tenho também tratamentos a nível estético… a drenagem linfática que ajuda na eliminação dos líquidos excedentes, a massagem modeladora oriental e a acupuntura de estética, estas são para o tratamento da gordura localizada, rugas, estrias, cicatrizes e flacidez. Para os adeptos do desporto temos também a massagem desportiva que ajuda na recuperação do desgaste.
E por último, mas não menos importante a auriculopuntura que pode ser feito como tratamento individualizado ou em conjunto com o shiatsu terapêutico, este tratamento ajuda em estados depressivos, ansiedade, no tratamento da dor e ainda no controlo de vícios como por exemplo o álcool ou o tabaco.

Tem formação na área?
Sim, sou licenciada em psicologia do desporto e exercício, pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior – IPS. Enquanto tirava esta licenciatura comecei também a ter formação na área das medicinas alternativas para poder complementar os meus serviços e além disso sempre me fascinou poder trabalhar com as mãos e observar os resultados que podemos obter fazendo o tratamento à pessoa no momento. Comecei pelo Shiatsu há cinco anos e estou em constante busca de formações para poder oferecer uma vasta gama de serviços aos meus clientes.

Sente que estes serviços são cada vez mais requisitados para melhorar o dia a dia?
Sim, estamos numa época em que as pessoas procuram cada vez mais o bem estar, quer físico quer psicológico recorrendo aos métodos naturais que as medicinas alternativas lhes oferecem.
As pessoas chegam na ideia de um tratamento que por vezes não é o mais indicado, assim sendo dou a minha opinião profissional e depois o cliente é que tem a última palavra! Eu tento sempre aconselhar o tratamento mais indicado a cada caso.

Tem tido uma boa receptividade por parte das pessoas?
Sim, tem sido muito bom, já tinha alguns clientes, que me acompanharam nesta mudança agora tenho muitas pessoas a passar por aqui, a perguntar e vêm usufruir dos meus serviços! Vou também fazendo demostrações gratuitas para as pessoas experimentarem e depois até acabam por voltar, está a ser bastante gratificante.

Tem alguma faixa etária que a requisite mais?
Não. Tenho desde crianças a adolescentes, que procuram os meus serviços para estarem mais calmas e concentrados em épocas de testes (acupuntura, que no caso de crianças até aos 12 anos é feito com esferas e não com agulhas) A camada mais jovem requisita mais tratamentos de estética e só se tiver alguma dor é que me procuram. De momento tenho pessoas desde os 8 anos aos 90. Enfim, é só fazerem uma visita para ficar a conhecer a melhor maneira de relaxar deste mundo agitado…

Horários e contactos?
Podem encontrar-me na Travessa da Olaria, mais conhecida por Travessa do Vitorino (em frente à Camara) no nº 10B, em Almeirim.
O espaço está aberto das 10h às 19h de segunda a sexta e ao sábado das 10h às 13.30h. No entanto encontro-me disponível para atendimento noutros horários mediante marcação prévia através do 910136448.
Podem também colocar gosto na minha página do facebook Carina Casimiro-Terapeuta para ficarem a par das novidades e das promoções que vou fazendo.
Aproveito para convidar todos os leitores a deslocarem-se ao meu espaço e experimentarem os meus serviços numa demonstração gratuita.

.