CM Alpiarça dá 10 mil euros em bolsas

A Câmara Municipal de Alpiarça atribuiu 16 Bolsas de Estudo a alunos do concelho que ingressaram ou frequentam cursos em estabelecimentos do ensino superior, no valor global de dez mil euros.

“Estas Bolsas de Estudo constituem um complemento no sentido de contribuir para a prossecução de estudos a estudantes do concelho, foram instituídas no ano lectivo 2009/2010 e são atribuídas pelo sétimo ano consecutivo”, diz a autarquia.

As 16 bolsas de estudo são divididas por três escalões, com valores entre os 500€ e os 833€. Este ano, foram contemplados todos os candidatos que se enquadravam no regulamento de atribuição de bolsas de estudo e, pela primeira vez, desde que a autarquia instituiu as Bolsas, foram atribuídas a mais de 10 estudantes, em virtude da alteração do regulamento que a Câmara Municipal de Alpiarça levou a efeito.

“Não sendo uma competência directa dos Municípios o apoio financeiro aos estudantes universitários, a Câmara Municipal de Alpiarça afecta a esta área um valor considerável dos seus recursos financeiros para a acção social, sendo em termos individuais o apoio mais significativo”, conclui a Câmara.

.