PS do distrito em peso para ver António José Seguro em Almeirim (c/vídeo)


A última edição do “Ágora”, o espaço de debate promovido pela Câmara Municipal de Almeirim, contou com a presença do ex-Secretário-Geral do PS, António José Seguro e do vice-presidente da Assembleia da República e deputado do PCP, António Filipe. Em causa estava a discussão sobre o livro lançado por Seguro que aborda a reforma do Parlamento português.

Numa plateia recheada de dirigentes locais e distritais do Partido Socialista, António José Seguro e António Filipe falaram do que correu bem e mal na última reforma na Assembleia da República, com destaque para a ida quinzenal do Primeiro-Ministro ao Parlamento, como ponto positivo e como ponto negativo o facto de continuarem a existir iniciativas parlamentares à margem do regulamento da Assembleia da Republica.

No período reservado às perguntas do público, os dois convidados falaram ainda da reforma da lei eleitoral, com António José Seguro a defender que os eleitores “possam escolher o deputado em que querem votar, entre os nomes propostos pelos partidos”.

O ex-Secretário-Geral socialista esteve após o debate vários minutos a assinar exemplares do seu livro, que foi comprado no local por largas dezenas de pessoas.

.