12 anos de AGRILOJA em Almeirim

A Agriloja aposta numa oferta de inovação, serviços técnicos profissionais e informação de apoio às atividades rurais. A diversidade de produtos, aliada a uma adequada gestão de stocks e eficiência logística, permite assegurar uma excelente relação qualidade/preço.

 

Há quanto tempo existe a Agriloja em Almeirim e o que levou à abertura deste espaço?
A AGRILOJA DE ALMEIRIM tem as portas abertas desde 1 de maio de 2004, em Almeirim, tendo sido a primeira loja na estratégia de expansão do grupo AGRILOJA que conta atualmente com 21 lojas distribuídas em Portugal continental, Espanha e Açores. A estratégia de abertura da AGRILOJA, em Almeirim, passava claramente pela afirmação do conceito numa importante região do Ribatejo onde predomina a atividade agrícola, enquadrada num ambiente rural com necessidades claras, de uma forma transversal e/ou complementar das áreas de negócio que o Grupo desenvolve nas suas placas de venda. Neste ambiente, a estratégia era a diferenciação na oferta de produtos nas diversas áreas de negócio num único espaço onde o cliente tem “à mão de semear” produtos e onde a venda assistida é uma marca diferenciadora. Consideramos ter sido uma boa aposta, tendo em conta o mercado e a evolução da empresa, mesmo em anos de crise económica.

Disponibilizam produtos para diversas áreas. Quais as que gostaria de destacar?
Atualmente a Agriloja de Almeirim desenvolve o seu negócio com cerca de 18.000 referências nas áreas estratégicas da Agricultura, Pecuária, Jardim, Animais de Estimação, Bricolage e Casa. A diversidade de produtos, aliada a uma adequada gestão e eficiência logística, permite assegurar uma excelente relação qualidade/preço.

A afluência à loja tem algum pico durante o ano ou é regular durante o ano?
Evidentemente que, dado o cariz rural onde a Agriloja de Almeirim está inserida, a maior afluência à loja coincide com as épocas em que o mercado faz a exploração da terra de forma mais intensa, que coincide com os meses que vão de março a agosto.

O que consideram ser fator chave para o vosso sucesso?
O fator chave do nosso sucesso passa pelo Capital Humano que o torna possível, o conceito de negócio e toda a estrutura centralizada que com muito trabalho diário torna possível a maior satisfação das necessidades do cliente. O conceito inovador de “livre serviço”, que disponibiliza ao cliente uma oferta global e diferenciada de produtos suporte à sua área de atividade, aliado aos meios humanos com capacidade técnica e comercial para transmitir confiança e prestar o melhor serviço na venda assistida é a base para a fidelização do cliente. Além do apoio técnico, nomeadamente ao profissional da agricultura, que prestamos diretamente no campo em áreas tão vastas incluindo culturas produzidas na região e outras fora da mesma.

Horários e contactos
A Agriloja de Almeirim tem um horário de abertura de segunda-feira a sábado inclusive, das 8:00h às 20:00h.

.