Quer construir um carro que segue a Luz ou um fantasminha colorido?

Construir um carro que segue a Luz ou um fantasminha colorido? O FABLAB Santarém convida todos os cientistas a iniciarem-se no mundo da robótica e da eletrónica. Despertar inventores para o mundo da física é o objectivo doO FABLAB Santarém, que se associou aos The Inventors para dois workshops inéditos e únicos em Santarém.

No dia 7 de Maio, às 10h30, noO FABLAB Santarém, situado na ESES, começa o primeiro workshop – Construção de um carro que segue a Luz (um robot que não só adora a luz como a segue), e às 14h30 o segundo, Criação de um fantasminha colorido (uma luz de presença criada com leds, potenciómetro e botões).

Cada workshop tem o custo de €25 euros e a inscrição nos dois tem o valor promocional de €40, podendo participar cientistas desde os 7 aos 77 anos. Quem trouxer um amigo tem ainda um desconto de 15%.

O FABLAB Santarém, situado na ESES desde 2013, é um laboratório de prototipagem rápida e fabricação digital, isto é, possui duas impressoras 3D, uma impressora de corte a gravação a laser, uma impressora de corte de vinil, e uma fresadora de corte e gravação de maiores dimensões. Para inscrições nos workshops e mais informações contactar fablab@ese.ipsantarem.pt ou 963254803.

.