Os Águias em 3º lugar no Duatlo de Alpiarça

No dia 25 de Abril, dia da Liberdade, Alpiarça foi palco da última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, uma Prova Aberta e uma prova do Circuito Regional Jovem, organizado pelo Clube Desportivo “Os Águias de Alpiarça” e Federação de Triatlo de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Alpiarça. As provas realizaram-se na estrada e à volta da barragem dos Patudos.

A competição principal do dia, a etapa do CN de Clubes de Duatlo reuniu alguns dos melhores atletas nacionais. Disputada no formato sprint, (5,2km de corrida + 20,7km de ciclismo +  2,6km de corrida final), com o ciclismo em circuito pela Vila e as corrida à volta da barragem de Alpiarça. A vitória coube ao Rio Maior Triatlo, em femininos, seguida do Clube Olímpico de Oeiras e do Águias de Alpiarça, clube “da casa”. Nos homens o Sport Lisboa e Benfica suplantou toda a concorrência e angariou mais uma vitória no Campeonato Nacional de Clubes. Clube Olímpico de Oeiras e Núcleo Sportinguista da Golegã alcançaram o segundo e o terceiro lugar respetivamente.

aguias-duatlo-alpiarça2

Em termos individuais, o primeiro atleta a terminar foi Pedro Laginha Palma, internacional do Sport Lisboa e Benfica. Terminou a prova isolado a mais de um minuto do segundo classificado. João Ferreira Pereira e Sérgio Manuel Silva, colegas de equipa pelo Clube Olímpico de Oeiras, completaram o pódio.

A competição feminina foi vencida por Andreia Ferrum (ex-Águias de Alpiarça) que conseguiu distanciar-se da sua colega de equipa, o Rio Maior Triatlo, Ana Filipa Santos (também ex-Águias). Luísa Condeço, do Águias de Alpiarça, fechou o pódio no terceiro lugar da classificação geral, regressando assim da melhor forma à competição, depois de uma paragem prolongada para recuperação de uma lesão.

A competição do Campeonato Nacional de Clubes foi antecedida por provas pontuáveis para o Circuito Regional Jovem e por uma Prova Aberta. Desta feita o Sport Lisboa e Benfica alcançou mais uma vitória nesta temporada em provas de escalões de formação tendo sido a melhor entre as equipas do Circuito Regional Jovem. O Águias de Alpiarça, clube da casa, classificou-se em 6º lugar.

.