Sumol+Compal entre as empresas com melhor reputação

São seis as marcas portuguesas que se destacaram entre 180 empresas seleccionadas pelo público em geral. Delta, Vista Alegre, Renova, SumolCompal, RFM e Luso gozam de uma reputação que as coloca lado a lado com marcas como a Google , a Microsoft ou a Sony. Auditadas pela RepTrak Pulse (On Strategy|Reputation Institute), registaram um índice acima dos 80 pontos no estudo realizado entre Novembro de 2014 e Março de 2015.
A Google mantém a liderança desde 2011, reforçando a sua pontuação com uma evolução de 86,3 pts para 87,5 pts.

Os sectores que gozam de melhor reputação são os dos Computadores, Informática e Electrónica  (74pts); Grande Consumo, Alimentação e Bebidas (74pts); Informação e Media (72pts); e Serviços (70pts).

Quanto às empresas que integram o PSI 20, foram afectadas pelos acontecimentos no sector financeiro. “As organizações e marcas que compõem o PSI 20 foram as mais afectadas pelos acontecimentos do sector financeiro, até porque são cotadas, e particularmente pelo crescimento do peso que o índice de Responsabilidade Social Corporativa (constituído pelas dimensões de governance, cidadania e ambiente de trabalho) tem na construção da reputação das empresas e das marcas em Portugal”, analisa Pedro Tavares.

.