Cheias: Já não pode passar entre a Tapada e Alpiarça (c/fotos)

A Estrada Nacional 368, que liga Alpiarça à Tapada, está fechada ao trânsito desde o início da tarde desta quinta-feira, 12 de maio, devido à acumulação de água na estrada. A estrada do meio (estrada do campo), que tem ligação entre Almeirim e a Estrada Nacional 368, foi também fechada.

As autoridades já colocaram sinalização no local e advertem os automobilistas para não passar no local, pois quem o fizer está a cometer uma contra-ordenação grave e pode provocar danos nas viaturas que não estão cobertas pelos seguros.

A proteção civil informou na passada quarta-feira que “o rio galgou as suas margens, na zona do Patacão/Alpiarça, inundando alguns campos agrícolas e na zona da Quinta do Paúl, com os efeitos idênticos – Inundação dos terrenos junto à quinta”. Acrescenta ainda que “é espectável nas próximas horas, uma manutenção dos caudais do rio Tejo, mantendo-se assim a elevada probabilidade de cheia”.

Neste sentido as autoridades aconselham que que se retire, das zonas confinantes, normalmente inundáveis, equipamentos agrícolas, industriais, viaturas e outros bens; Leve os animais para locais seguros, retirando os rebanhos que se encontram nas zonas que serão provavelmente inundáveis; Não atravessar com viaturas ou a pé estradas ou zonas alagadas; Manter-se informado através dos Órgãos de Comunicação Social ou dos Agentes de Proteção Civil, desenvolvendo as ações necessárias para a sua proteção, da família e bens.

FOTOGALERIA

Cheia entre Almeirim e Alpiarça

.