Uma tela diferente ficava bem

Uma vez que nos temos deparado com alguma curiosidade por parte das pessoas que consultam e partilham a nossa página da Adega Cooperativa de Almeirim, sem perceberem muito bem o que significa o ponto de interrogação, vimos desta forma satisfazer a curiosidade de alguns “curiosos”. Pois bem, a Adega de Almeirim irá em breve lançar um novo vinho que tem por nome “ TELA”. O seu rótulo foi inspirado, como o próprio nome diz, numa tela abstrata e com cores alegres e dinâmicas, combinadas com harmonia e simultaneamente alegria.
A nobre casta VIOGNIER, implantada em solos arenosos, pobres e bem drenados da charneca ribatejana, originou este vinho – um vinho de forte personalidade com um expressivo aroma de flores primaveris. Tem um bouquet muito fresco a alperce, pêssego, figos secos e mel, que se expande na boca numa miríade de fragrâncias evanescentes, seduzindo pela sua frescura e ressonância palática.
Um vinho mineral, apetecível, companheiro de cozinhas perfumadas e alegres, de peixes e de carnes acompanhadas por molhos cremosos (molhos de natas, holandaises , beurre blanc), delicioso com legumes (espargos, aipo, cogumelos, alcachofras) e enfatizante da frescura das entradas (como, por exemplo, uns figos com presunto, alheira com ovo ou morcela com maçã).
A boca revela-se complexa e untuosa, com notas meladas e acidez de fino recorte, com final rico e persistente.
É excelente para servir como aperitivo e para acompanhar pratos de peixe ou carnes brancas. Deve servir-se à temperatura de 8ºc.
O seu lançamento está previsto para breve, podendo ser apreciado e degustado ainda na altura da primavera.

Patrícia Santos – Técnica de Marketing

.