Santeirim festeja 25 anos. Grandes penalidades retiram ribatejanos da final (c/ video)

A equipa do Atlético Sport Aviação, conhecido também como Aviadores é um clube de futebol de Luanda, capital de Angola, foi a grande vencedora da 25.ª edição do Santeirim, o maior torneio de futebol veteranos do pais. As duas equipas organizadoras (UVA e Tricofaites) tiveram uma grande prestação e falharam o acesso à final por perderem nas grandes penalidades. No apuramento de terceiro e quarto lugar, o UVA ganhou 1-0 e assegurou um lugar no pódio.

Roberto Moçambique do Huila foi o melhor marcador com seis golos. Pedro Lourenço do UVA o melhor guarda-redes com apenas um golo sofrido e a equipa mais disciplinada foi o ASA.

Apesar da ausência de duas equipas angolanas, a organização fez um balanço positivo da organização.

Nas meias finais, as duas equipas organizadoras caíram nas grandes penalidades. O UVA depois de 1-1 no tempo regulamentar perdeu com os Veteranos da Praia e os Tricofaites saiu derrotado pelo ASA.

Na fase de grupos, o UVA venceu o grupo A com sete pontos. No grupo B ganharam os veteranos de Benguela. No C, o ASA ganhou com sete pontos também e o D, os Tricofaites conseguiram fazer nove pontos.

.