Agrocluster Ribatejo integra cluster agora reconhecido pelo Governo

O AgroCluster Ribatejo é um dos quatro parceiros do Portuguese AgroFood Cluster, cluster que acaba de ser reconhecido pelo Governo Português.

O Portuguese AgroFood Cluster tem como missão reforçar a competitividade das empresas do setor agroalimentar através do aumento do seu índice tecnológico, promovendo a produção, transferência, aplicação e valorização do conhecimento orientado para a inovação e através da promoção da internacionalização das empresas do setor através da sua capacitação, identificação e captação de oportunidades.

Contando com mais de 350 empresas associadas e 55 outros associados (entidades não empresariais do SI&I, associações empresariais, entre outros associados), o Portuguese AgroFoood Cluster representa uma enorme diversidade de atores relevantes de todas as regiões do país. Integram este cluster, para além do AgroCluster Ribatejo, o PortugalFoods, o Inovcluster e o Portugal Fresh.

Com este modelo de agregação das quatro entidades em torno de uma estratégia comum, o Portuguese AgroFood Cluster pretende reforçar a participação ativa dos diversos parceiros institucionais e setoriais e, principalmente, das empresas, na construção de uma estratégia coletiva de suporte à internacionalização e à inovação do setor agroalimentar.

O reconhecimento do Portuguese AgroFood Cluster é mais uma mostra da capacidade deste cluster, e consequentemente, dos seus parceiros, no que diz respeito à defesa das empresas agroindustriais do país e das regiões / fileiras que representam.

.