20 km organiza prova XCO

Este domingo, dia 5 de junho, decorreu nas Fazendas de Almeirim o 1º XCO organizado pelos 20 km de Almeirim, prova da Taça Regional de XCO de Santarém, campeonato regional e encontro regional de escolas. Neste conjunto de provas estiveram presentes cerca de 200 atletas divididos por escolas e competição.

A organização tentou que nada faltasse aos atletas em prova. O percurso tinha cerca de 5km e contava com alguma dureza. Aqui fica a opinião de alguns atletas: “diria que era um percurso que ao passar das voltas se tornava duro, as subidas não eram longas, eram topos onde os atletas teriam de atacar e era onde se fazia a diferença. Tornava se pesado para os braços devido à irregularidade do terreno e que não tinha muito espaço para ultrapassar.”; “Em cada 15 metros estava um elemento da organização, para mim isso conta muito…o percurso estava bem marcado; pista top com dureza, singles brutais e almtietria com boa inclinação fazendo lembrar algumas provas da ultras. O percurso, a prova e o calor humano estava cinco estrelas”. 

A organização, em declarações a O Almeirinense, faz “um agradecimento também aos atletas e às equipas que estiveram presentes e que contribuíram e abrilhantaram a realização desta prova. E como não podia deixar de ser, um agradecimento também a todas as entidades que colaboraram na organização da prova, à Câmara Municipal de Almeirim, à Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim e ainda aos donos dos terrenos onde se realizou a prova. A todos em geral um enorme Obrigado”.

.