Festas da Cidade: Quase prontas a começar

Os funcionários da Câmara Municipal de Almeirim já começaram a montar as tasquinhas, palco e as varolas para as festas da Cidade 2016.

Ao Jornal O Almeirinense, Pedro Ribeiro revela que as festas têm um custo de aproximadamente 25 mil euros e “tentamos fazer uma festa contida, trazendo um ou outro nome mais sonante. Recordo que já se gastou num dia o que hoje se gasta em nove. Nós nunca conseguiremos competir com outras Festas, por exemplo a FNA custará centenas de milhares de euros”.

O Presidente da autarquia sublinha que “as Festas são um momento de convívio e que permite também as Associações angariarem alguns fundos”.

Este ano a manga das vacadas será reduzida seis metros para evitar que a autarquia tenha que todos os dias montar as varolas e colocar areia junto ao cruzamento com a Rua António Sérgio.

O ano passado a Câmara Municipal de Almeirim registou a marca foge’toino associada ao Picariódromo de Almeirim. A palavra “Picariódromo” não existe no dicionário e o termo foi criado para descrever as duas mangas que a Câmara criou para as vacadas das festas do ano passado.

VIDEO:

O cantor Olavo Bilac é cabeça de cartaz para as Festas da Cidade 2016, que decorrem de 18 a 26 de junho.

Do cartaz fazem ainda parte David Antunes, Secret Lie, tributo a “Bryan Adams” e Andarilhos.

Pelo que O Almeirinense apurou vão realizar-se seis picarias na Av. 25 de Abril.

.