Dia aberto sobre hipoterapia na Escola de Equitação Ribaequestre

No passado dia 4 de junho, realizou-se o dia aberto sobre hipoterapia na Escola de Equitação Ribaequestre, em Almeirim, no âmbito de uma atividade do projeto “Animar a Cidade” da Escola Superior de Educação de Santarém.

A atividade estava dividida em dois momentos distintos, de manhã “Conversa sobre hipoterapia, com o objetivo de dar a conhecer a terapia e os seus benefícios” destinada a famílias, profissionais da educação e animadores, e à tarde uma “Sessão aberta para a prática da hipoterapia” para mães pais e filhos.

Durante todo o dia esteve presente a atleta paraolímpica Sara Duarte, da Academia João Cardiga, que deu testemunho, colaborou na sessão prática, fazendo algumas demonstrações e estando em contacto direto com pais e filhos participantes.

A O Almeirinense disse que “devido a ter começado a praticar a hipoterapia aos sete anos, fez com seja a pessoa que é hoje, sociável e desinibida.”

Como prova do êxito da hipoterapia na parelesia cerebral (e outras situações problemáticas) é farmacêutica, trabalhando  numa farmácia em Lisboa e paralelamente uma atleta a nível olímpico.

 

hipoterapia (2)

.