Martinho Cruz conquista os primeiros pontos internacionais de Sub-14

O tenista da Secção de Ténis da Associação 20km de Almeirim, Martinho Cruz, conquistou esta semana no Torneio Internacional de Portimão os primeiros pontos internacionais de Sub-14 no ranking Tennis Europe.

Martinho Cruz entrou directamente no quadro principal da competição e na ronda inaugural derrotou o tenista espanhol, Francisco Egea, pelos parciais de 6/4 e 7/5. Na segunda ronda, Martinho Cruz enfrentou o 11º cabeça-de-série do torneio, Fons Vans Sambeek, não conseguindo contrariar o favoritismo do holandês. Este foi o segundo evento internacional que Martinho Cruz disputou em Sub14 este ano, tendo na semana anterior perdido frente ao mesmo adversário no Torneio de Vilamoura.

Em Portimão, o tenista da Associação 20km de Almeirim jogou ao lado de Francisco Pratas, tendo derrotado na ronda inaugural Nikolai Marin e António Silva por duplo 6/1, tendo cedido apenas nos Quartos-de-Final frente aos 4º cabeças-de-série, Pablo Del Valle e Daniel Rincon por 10-7 no Super Tie-Break. Com estes resultados, Martinho Cruz conquista assim os primeiros pontos internacionais de Sub14, semanas depois de confirmar o seu 9º lugar no ranking nacional de Sub14, confirmando-se assim como um dos melhores tenistas do seu escalão em Portugal.

 

.