Patinagem Artística vence em Constância

O Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim, na modalidade de Patinagem Artística, sagrou-se vencedor no passado fim de semana, 18 e 19 de junho, no Torneio Associação de Patinagem do Ribatejo, que se realizou em Constância e que contou com um total de treze equipas.

A equipa do HCT composta por dezassete atletas viu subir ao pódio, no escalão Juvenis, três das suas atletas: Mariana Vivas (1º lugar), Raquel Pereira (2º lugar) e Daniela Assunção (3º lugar). Ainda no mesmo escalão, a atleta Vera Catrola alcançou o 9º lugar. No escalão Cadetes, participaram as atletas Ariana Nazaré (7º lugar) e Sara Fonseca (11º lugar) e no escalão Iniciados Femininos, a atleta Carlota Pereira (8º lugar). O escalão Infantis também levou o clube ao pódio com a atleta Mariana Ferreirinho a alcançar o 2º lugar.

Este escalão contou ainda com a participação dos atletas André Moreira (5º lugar), Carlota Tomé (12º lugar), Marta Fidalgo (13º lugar), Inês Policarpo (29º lugar) e Leonor Cardeta (33º lugar). Os atletas André Moreira e Marta Fidalgo participaram no escalão Pares Infantil, onde alcançaram o 1º lugar. No escalão Benjamins Femininos a equipa contou com as atletas Inês Zola (13º lugar) e Marta Morosan (19º lugar), ao passo que nos Benjamins Masculinos, Daniel Moreira levou de novo a equipa ao pódio com o seu 3º lugar. No escalão Iniciação, a equipa contou com a atleta Mariana Simões (8º lugar).

Também no passado mês de maio, a patinagem artistíca almeirinense tinha arrecadado mais um terceiro lugar por equipas no XII Torneio de Santa Cita e ainda, neste mês de junho, em Torres Novas, o HCT participou no Campeonato Distrital de Patinagem Artística com seis atletas, trazendo duas delas medalhadas.
De parabéns está também a atleta Rita Pernes que viu o seu esforço recompensado com o apuramento para o Campeonato Nacional de patinagem artística livre/iniciados que se realizará a 25 e 26 de junho no Complexo Desportivo da Faculdade do Minho em Braga e a quem o clube aproveita para desejar muita sorte.

 

.