PJ no local do incêndio em armazém. Proprietário critica Bombeiros (c/vídeo)

Um incêndio destruiu, este domingo, dia 26 de junho, um armazém à saída de Benfica do Ribatejo, já na zona de Muge. No local no combate às chamas estiveram 44 operacionais de seis corporações de Bombeiros.

No teatro de operações estiveram os Bombeiros de Almeirim, Salvaterra de Magos, Samora Correia, Benavente, Santarém e Alpiarça. A Polícia Judiciária esteve no local a averiguar as causa do incêndio, e segundo o proprietário, já saberá o que terá causado o fogo. O armazém destruído é propriedade de um agricultor de Benfica do Ribatejo e tinha no interior máquinas, alfaias, produtos agrícolas, câmara frigoríficas, geradores e combustível.

João Caramelo, em declarações à Almeirinense TV, criticou ainda a falta de ação dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, que foram os primeiros a chegar ao local da ocorrência, mas que não acederam ao seu pedido para salvar alguns bens que acabaram por ficar destruídos.

Ao que o jornal O Almeirinense apurou as novas viaturas de combate a incêndio têm água e espuma, como as que estiveram no teatro de operações mas neste incidente a espuma não foi utilizada porque as condições térmicas não o aconselhavam.

 

.