Diário da Copa: Footkart o balanço

Sub8 – Delegados Arlindo Cunha e Marco Correia – Depois de um final de época em Footkart Copa Guadiana 2que surgiram alguns problemas, penso que poucas pessoas imaginavam esta prestação (3.° lugar). No entanto, com um lote reduzido de atletas conseguiu-se blindar a equipa e unir estes meninos, que se transformaram em autênticos guerreiros, conseguindo desta forma levar bem alto o nome FOOTKART. Apenas uma derrota, na meia-final com o Vitória Sport Clube (Guimarães), que viria a ser o vencedor da competição. Tivemos o privilégio de contar com o melhor jogador da Copa no escalão de Sub8, Martim Correia, mas a equipa valeu pelo seu conjunto. Mesmo pelo seu conjunto: atletas e equipa técnica. Parabéns Mister Rita e Mister Ricardo!!!! OBRIGADO amigo Marco!!! Agradeço ainda ao Mister Sá Pereira que sempre que possível acompanhou a equipa, ao chefe da comitiva, a toda a Direção, a todos treinadores, delegados e atletas presentes, enfim a toda a família FOOTKART pelo apoio que sempre nos transmitiram…. a todos muito obrigado…. é um orgulho fazer parte desta família……

Sub9 – Delegados Tiago Franco e Rodrigo Figueiredo – Semana repleta de novidades para os atletas, torneio de vários dias com jogos longe de casa, dormidas sem a companhia dos pais, atletas novos, refeições diferentes, atividades novas. Passamos os dias em boa companhia sempre com o apoio de toda a família Footkart. O objetivo desta copa era de passar a fase de grupos, o que não foi conseguido, ficando a equipa em 3º do mesmo.No campeonato de consolação (a ser disputado em apenas um dia) a nossa missão era jogar o máximo de jogos possíveis. Madrugámos, viajámos até Espanha e ganhámos. Após uma boa recuperação física, em plena hora de calor, voltámos a ganhar. Nas meias-finais, que deveriam durar 50 min, fomos traídos por 4 min de tempo suplementar e apesar de uma infeliz derrota…. GANHÁMOS, não no resultado mas sim pelo esforço, suor, pela união e dedicação dos nossos guerreiros a ELES um especial agradecimento. Agradeço também ao Mister João Pascoal, Mister Rodrigo, Mister Sá Pereira e Chefe de Comitiva Vidigal, pela ajuda que deram a esses atletas. A todos os pais e apoiantes desta equipa, que estiveram connosco até ao fim um muito obrigado!!!!

Sub10 – Delegados Nuno Rodrigues e Nuno Carrapato – Bem como delegados, massagistas, treinadores e etc o que posso dizer da nossa equipa é que tivemos uma prestação brilhante no nosso grupo. Fomos muito fortes nos três jogos, foram bem disputados e simultaneamente sofridos mas no final conseguimos sempre dar a volta e ganhar. Nos oitavos de final realizámos um grande jogo, quando chegamos aos quartos de final tivemos um jogo muito complicado e não conseguimos colocar o nosso futebol em prática. Já um pouco cansados e pelo cumulativamente termos defrontado adversário fortíssimo não nos foi nada favorável. A equipa esteve muito bem durante o torneio e tudo tentámos para chegar o mais longe possível. Alcançámos um grande sexto lugar. Os meninos foram fantásticos e também todos os que nos acompanharam pais e toda a família do Footkart. Um muito obrigado a todos pelo apoio demonstrado.

Sub11 – Delegados Carlos Diase Joaquim Correia – Chegou ao fim a participação na Copa Guadiana, repleta de novas experiências, muitas emoções, novas amizades e muito companheirismo e entre ajuda! Durante a estadia no hotel os atletas ficaram divididos por vários quartos, ficando com a responsabilidade de demonstrarem que são organizados e têm sentido de responsabilidade. Tiveram que respeitar horários rigorosos para comer, para descansar, para dormir, mas também para descontrair, ainda houve tempo para passear e fazer muitas amizades. Para além de jogar, o que eles mais adoraram fazer foram os banhos de gelo, as massagens, as refeições diferentes, os tratamentos (para quem precisou) com um fisioterapeuta profissional e a oportunidade única de estarem todos juntos. No capítulo competitivo também foi muito produtivo, num torneio onde participaram 40 equipas, passamos a fase de grupos em 2º lugar. Garantindo logo um lugar entre as melhores 16 equipas do torneio. Os dois primeiros jogos foram brilhantes e a equipa teve a oportunidade de demonstrar todo o seu potencial. Depois fomos eliminados nos oitavos de final pela equipa vencedora do torneio (SL Benfica) num jogo onde a equipa apesar da superioridade do adversário nunca desistiu de lutar pelo melhor resultado possível. Na taça de Honra perdemos contra a Académica de Coimbra, nesta altura o cansaço e as lesões condicionaram a equipa. Todo este percurso só foi possível graças ao trabalho incansável dos vários treinadores e dos vários elementos do staff do Footkart. Os pais e adeptos também estiveram presentes e também colaboraram no êxito desta equipa. O nosso muito obrigado, a todos que sempre apoiaram a equipa e nos seguem para todo o lado! Foi uma participação muito enriquecedora para todos, prometemos voltar ainda mais fortes!

Sub12 – Delegado Paulo Duarte –Durante a Copa do Guadiana tivemos uma semana de muito calor, sentimos dificuldades nesse aspeto, a nossa equipa tinha como objetivo passar á fase de apuramento de campeão, ficamos em 1° do grupo G com muito empenho e dedicação. Portámo-nos como uns autênticos profissionais, privando-noFootkart Copa Guadiana 1s de algumas coisas boas. Chegámos a disputar a fase das ½ finais com o AD Fabril “A” onde acabámos por ceder nos minutos finais. Mantivemos a autoconfiança, pois tínhamos um lugar no pódio ainda para lutar. Fomos então disputar o 3° e 4° lugar com o Olhanense, em que acabámos por vencer. Fomos então recompensados por mérito próprio. Muito Orgulho.Uma palavra para o Hotel Baía onde nós estivemos hospedados, a comida estava uma delícia.

Sub13 – Delegado Rui Valente –Foi sem dúvida uma semana bem passada ao lado dos meninos que tanto trabalharam ao longo de uma época desportiva. Fomos bem recebidos no Hotel Baía e tudo o que solicitámos foi prontamente resolvido. Na parte desportiva tínhamos como objectivo passar a fase de grupos e essa, foi conseguida com todo o mérito. Eliminados nos oitavos de final contra o adversário que foi o Campeão no escalão de 2003 ” Leão Altivo” … (Derrota por 3 a 1). Jogo bem disputado em que fomos prejudicados claramente pelo árbitro do encontro. Por último uma palavra de agradecimento a toda a Direção do Footkart e em especial ao Chefe de Comitiva (António Vidigal), para o qual só tenho duas palavras: “FOSTE ENORME”

Ch
efe de Comitiva
– Diretor António Vidigal –BRILHANTE a presença do Footkart a todos os níveis. Brilhante a nível de fair play, demonstrando grande atitude de respeito por todos os adversários (um dos exemplos era o facto de existirem equipas que davam o seu apoio sempre que estava alguma equipa do Footkart a jogar). BrilhanteFootkart Copa Guadiana 1 Footkart Copa Guadiana 2 a nível desportivo, com a demonstração da qualidade da nosso trabalho na formação, jogo após jogo, sempre a disputar todos os jogos com entrega e valentia, só assim se conseguiu obter excelentes classificações finais (resultados desportivos ficam para os comentários dos nossos treinadores). Foi de facto uma semana cheia de emoções, de muitas viagens para o acompanhamento de todas as equipas, mas no final a sensação de que tudo valeu a pena e de dever cumprido.Agradecimento a todo o staff que acompanhou os atletas, pois sem eles também não conseguíamos obter estes resultados, a todos os pais pela forma entusiástica que apoiavam os seus atletas em todos os jogos.Resta desejar umas boas férias para que a próxima época ainda seja cheia de mais sucessos.TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

 

.