Mês de Arraial, Marchas e Santos Populares

 

Com o mês de junho chegaram os dias compridos e solarengos, a boa disposição do verão, as festas um pouco por todo o país, os arraiais, as Marchas e os Santos Populares.

Assinalar o Santo António, o São João e o São Pedro é uma tradição muito portuguesa e apreciada de norte a sul do país. E, no Lar de São José, a tradição foi assinalada com o rigor que merece.

Houve decoração a rigor no refeitório preparada no Atelier de Artes Manuais, estudou-se a tradição na Alfabetização e organizou-se a sardinhada.Lar S. Jose nas marchas

No dia 24 de junho, um grupo de utentes do Lar foi até à Praça Lourenço de Carvalho para ver as Machas dos meninos e meninas do Jardim de Infância Conde Sobral. Um momento sempre muito apreciado por todos, pela cor, alegria e o brilho contagiante das crianças.

Já no dia 30 de Junho, o cheiro a sardinha assada contagiou todo o Lar de São José e suas imediações. Foi rija a festa durantSardinhada Lar junho 2016e toda a tarde que começou com os sons da música popular portuguesa e terminou com um lanche a rigor onde a sardinha assada na brasa e à vista de todos foi a rainha da tarde.

.