Nadadores da casa dominam Torneio Cidade de Almeirim

No passado dia 3 de Julho a Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim realizou com o apoio da Câmara Municipal a 12ª edição do Torneio Cidade de Almeirim. Este torneio contou com a presença de 9 clubes e 145 nadadores que em conjunto com os seus treinadores e familiares trouxeram uma enorme animação para as Piscinas Municipais de Almeirim.

Esta prova foi disputada por Cadetes, Infantis e Juvenis, os escalões mais jovens da Federação Portuguesa de Natação e a equipa da casa conquistou o segundo lugar colectivo. Em primeiro lugar ficou o Clube de Natação do Tejo e o pódio colectivo foi fechado pelo CLAC.

Diogo Martins, nadador Juvenil B, venceu as provas de 100 Costas e 100 Livres e conquistou a medalha de prata nas provas de 100 Mariposa.

No género feminino dos Juvenis B, Filipa Fitas conquistou a medalha de prata nos 100 Costas e nos 100 Livres e foi terceira nos 100 Mariposa. No mesmo escalão, Carolina Pisco conquistou a medalha de ouro na prova de 100 Costas e obteve o terceiro lugar nas provas de 100 Bruços e de 100 Livres.

Ana Patrícia Oliveira, nadadora Infantil A, conquistou o our2016-07-03 - XII Torneio Cidade de Almeirim 02o nas provas de 100 Mariposa e 100 Bruços e a sua colega de escalão Maria Inês Paveia conquistou a prata nas provas de 100 Costas e 100 Livres.

Nos Infantis B destacou-se a Beatriz Bento que conquistou medalhas em todas as provas que disputou: ouro nos 100 Costas e nos 100 Livres e bronze nos 100 Mariposa.

A estafeta constituída pelos nadadores Ana Patrícia Oliveira, Diogo Martins, Filipa Fitas e Tomás Victal conquistou o 3º lugar na prova de 4 x 50 Estilos.

Em Cadetes Masculinos, Tiago Gago foi terceiro nos 50 Livres e foi o vencedor da prova de 50 Costas. Nesta última prova, Gustavo do Canto conquistou o segundo lugar e o mesmo nadador conquistou ainda o terceiro lugar nos 50 Mariposa.

Inês Matias, nadadora do escalão de Cadetes, venceu os 50 Livres e foi segunda na prova de 50 Costas, tendo Inês Gomes conquistado o terceiro nesta última prova.

Os Cadetes António Paulino, Duarte Cravo, Gustavo do Canto e Tiago Gago venceram a estafeta 4 x 50 Livres.

.