Speakeasy, escola de línguas, está de parabéns

A Speakeasy cumpriu o seu quarto aniversário no dia 31 de maio. O nosso jornal esteve à conversa com a Constantina Gaspar e o Orlando Góis, proprietários do espaço, que nos revelaram as novidades que os pais poderão encontrar para as férias escolares e o próximo ano letivo.

Há quantos anos existe a Speakeasy e porquê a abertura desta Escola de Línguas em Almeirim?
A Speakeasy existe há quatro anos e nasceu do facto de não haver nenhuma escola de línguas no Concelho de Almeirim. Esta era uma escola que já havia existido no Concelho, mas que havia fechado. À altura era eu docente nesta mesma escola e acreditei que esta era uma mais-valia para todas as pessoas do Concelho de Almeirim. Efetivamente, a nossa avaliação da necessidade desta escola veio a revelar-se correta e hoje podemos dizer que este é um projeto bem-sucedido, quer pelo número de alunos mais jovens, quer pelo número de alunos adultos que temos vindo a formar na nossa escola.
Queremos também aproveitar para agradecer todo o apoio que temos tido por parte das pessoas do Concelho de Almeirim, em relação a este projeto, bem como por parte da Câmara de Almeirim, que nos tem apoiado sempre que pedimos a sua ajuda para a concretização das várias atividades que temos vindo a desenvolver ao longo destes quatro anos.
Aproveitamos ainda para agradecer a todos os pais que têm acreditado neste projeto e nos têm confiado o ensino dos seus filhos.

Quais os vossos serviços e oferta formativa?
Quando iniciámos este projeto era nossa intenção ter somente o ensino de Línguas como o Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e Português para estrangeiros. Com o tempo, e a pedido de alguns pais que tinham connosco os seus filhos na aprendizagem da língua inglesa, optámos por abrir também a opção de estudo acompanhado. Opção na qual temos feito uma enorme aposta, pois este tem sido um projeto de um enorme sucesso, quer pelos resultados obtidos, quer pelo número de alunos que têm vindo a aderir ao estudo acompanhado.
No estudo acompanhado temos vindo a apostar em novas abordagens de ensino e temos ainda apostado num ensino mais baseado numa maior interação entre a escola e o centro de estudos; interação que tem sido alargada ao ensino do Inglês, bem como do Espanhol e desse modo servirem estas aulas para a obtenção de melhores resultados escolares.
Ainda em relação ao estudo acompanhado, criámos a opção de fornecer transporte e almoço a todos aqueles que possam vir a necessitar, bem como a opção de transportar à escola às 8 horas da manhã.

Quais as novidades para estas férias de verão?
A nossa maior novidade para este ano será o enfoque que daremos às saídas pelas várias regiões do país para um melhor conhecimento, por parte dos alunos, da geografia desse mesmo país. Acreditamos que devemos formar cidadãos mais informados em relação ao país onde vivem. É necessário que tenham uma noção mais prática do que significa ser português e das diferenças que nos tornam únicos no contexto mundial. Acreditamos que são as diferenças específicas de cada região que fazem de nós todos uma mais-valia enquanto povo e enquanto cidadãos informados.

Vai haver algum serviço novo para o ano lectivo que se avizinha?
Sim, temos alguns projetos em vista, mas para já ainda estão em fase de desenvolvimento.

Horários e contactos?
Para os alunos do estudo acompanhado, os horários vão das 7h30 da manhã às 19h30 da tarde.
Quanto às línguas, os horários terão em conta a disponibilidade dos alunos.

Informamos que todos aqueles que se inscreverem até dia 17/7/2016 para o ano letivo 2016/2017 terão um desconto de 5 % vigente durante todo o ano lectivo e que este desconto é cumulável com os vários descontos que temos ao abrigo dos diversos protocolos por nós realizados com a Câmara Municipal de Almeirim, Ordem dos Advogados e Ordem dos Enfermeiros. Posso ainda informar que brevemente teremos também protocolo assinado com a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim.

.