Marianos e Murta com reabastecimento restabelecido

A Águas do Ribatejo informa que está restabelecida a normalidade no abastecimento nas localidades de Marianos e Murta nos concelhos de Almeirim e Chamusca respetivamente.
A rotura foi detetada durante a noite de ontem e a reparação concluída cerca das 23h30. De imediato foram iniciados os procedimentos de enchimento do reservatório e implementadas as medidas do Plano de Segurança.
A empresa recorda que se tratou duma rotura anormal, numa conduta instalada em terreno arenoso que absorvia a água e não permitia a sua manifestação à superfície. Foi necessário recurso a equipamento de geofone que através de som permite a deteção da água. A AR contou com uma equipa especializada na deteção de fugas que auxiliou os técnicos e operários.
Para garantir o abastecimento alternativo, foi colocado um auto-tanque dos bombeiros junto ao Café Carolo no Centro de Marianos. A AR quer agradecer o empenho dos seus colaboradores, do prestador de serviços, bombeiros, Juntas de Freguesia e Municípios de Almeirim e Chamusca e pede “desculpa pelo incómodo causado e agradecemos a compreensão manifestada pelas populações atingidas e a solidariedade entre pares que permitiu a partilha da água de furos entre as comunidades que foi utilizada para consumo humano após a necessária fervura”.
Para mais informações contacte 263509400.
.