Acidente com trator causa graves danos materiais (c/fotos)

O acidente rodoviário ocorrido no dia 20 de julho, pelas 18h30, envolveu um trator de grande porte com atrelado e um veículo ligeiro no cruzamento junto ao supermercado Intermarché e à gasolineira Ouro Negro.

O condutor do trator, que seguia na rua da antiga CACER com intenções de virar em direção à Rua A da zona industrial, não terá respeitado o sinal vertical de stop chocando com o veículo ligeiro que se apresentou à sua esquerda, provocando sérios estragos no último. O trator embateu ainda num poste elétrico à entrada da gasolineira Ouro Negro, deixando o posto de abastecimento fora de serviço por não ter eletricidade, danificando-o bastante assim como a um pequeno anexo adjacente, que armazena botijas de gás e compressores, pertencente à empresa. Já na área, os Bombeiros Voluntários de Almeirim e a GNR, que estiveram presentes com um total de 11 elementos, montaram de imediato um perímetro de segurança interditando a passagem de veículos naquele cruzamento durante algumas horas. Os dois intervenientes na colisão foram assistidos no local mas não necessitaram ser transportados ao hospital. Uma equipa técnica da EDP foi chamada à área do acidente para repor a energia elétrica e assegurar que o poste danificado não corria o risco de cair na via pública, fixando o mesmo a uma parede através de cabos de aço.

O nosso jornal apurou que esta manhã, dia 21 de julho, o trânsito já circulava normalmente naquele cruzamento da zona industrial. Também a gasolineira Ouro Negro já se encontrava a funcionar, sendo que apenas o lava jato estava ainda desativado. Segundo conseguimos saber, a empresa aguarda agora uma peritagem do seguro para avaliar os estragos materiais feitos, nomeadamente em compressores. O piquete da EDP deverá regressar após a conclusão das peritagens para realizar a substituição do poste.

[flagallery gid=140]

.