Bruno Leitão termina Olímpicos perto da segunda medalha

Bruno Leitão terminou a participação no sJogos Olímpicos com Síndrome de Down, que decorrem em Florença com o quarto lugar no Lançamento do Disco ao fazer 22,89m.

O atleta de Almeirim já tinha ficado em 4.º lugar na prova de 1500 metros marcha logo no arranque da prova.

Bruno Leitão conseguiu a medalha de bronze na marcha com a marca de 5.19,20 nos 800 metros, ficando o companheiro André Silva em segundo com 5.10,62 (record pessoal) numa prova ganha por uma atleta italiano.

No lançamento peso 4 Kg, Bruno Leitão conseguiu o 11.º lugar com sete metros e onze centímetros e André Silva conseguiu o 15.º posto com seis metros e quarenta e nove.

Assim terminaram as competições dos primeiros Trisome Games (Jogos da Trissomia), que tiveram lugar em Florença de 15 a 22 de julho.
Tal como na ano passado em Bloemfontein, na África do Sul, Portugal é Vice-Campeão do Mundo por Equipas em Atletismo Síndrome de Down, acumulando 257 pontos atrás dos sul-africanos que revalidaram o título com um total de 295 pontos e à frente da anfitriã Itália que obteve 218 pontos. A Seleção Nacional terminou este mundial de atletismo com 22 medalhas (duas ouro / 12 prata / 8 bronze).

.