Ténis Almeirim conquista um título e um segundo lugar

O tenista da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim, José Rodrigues venceu no fim-de-semana de 16 e 17 de julho o Torneio Sardinha Assada em Peniche. Já na Golegã, Pedro Valverde, atingiu a final do torneio de Sub12, frente a um adversário mais cotado. O tenista do clube almeirinense não conseguiu triunfar no jogo decisivo.

Ainda assim, apesar da derrota na final, Pedro Valverde registou um dos melhores resultados do ano ao atingir esta final num torneio sempre disputado, cedendo apenas face ao número 19 do ranking nacional.

Frente a Guilherme Coelho, do Albi Sport Club, Pedro Valverde cedeu por 4/2 e 4/0, num encontro em que teve que parar por indisposição física, devido ao intenso calor que se fez sentir e ao número de jogos que disputou para poder chegar à final.

Pedro Valverde atingiu recentemente o 62º lugar do ranking nacional de Sub12, o mais alto alcançado por um tenista do Ténis Almeirim neste escalão. Participou recentemente no Campeonato Nacional, onde ultrapassou uma ronda do quadro de qualificação.

Também este fim de semana, para além da vitória de José Rodrigues e da final de Pedro Valverde, participaram ainda no torneio na Golegã, Miguel Valverde, João Trindade e Lourenço Trindade. Em Arouca, Carlos Nunes atingiu os quartos de final em +45, num torneio de nível A, onde de Almeirim participou também Joana Henriques. Tomás Evaristo atingiu também os quartos de final de um torneio Nivel B disputado no CIT Leiria.

.