Bombeiros de Almeirim a caminho do Norte

Uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Almeirim foi mobilizada, no passado domingo dia 7 de agosto, para reforçar meios e combater os incêndios que tem lavrado no Norte de Portugal. Também já esta segunda-feira, dia 8 de agosto, foi mobilizada outra equipa com o mesmo destino.

Os bombeiros estão no distrito de Viana do Castelo e fazem parte de um Grupo de Reforço de Incêndios Florestais (GRIF) que engloba várias corporações do distrito de Santarém. A segunda equipa está integrada num Grupo de Reforço para Ataque Ampliado (GRUATA) de Santarém e terá como destino outro local. De Almeirim foram mobilizadas duas viaturas e 13 elementos para reforço de meios.

Foi possível apurar que os bombeiros de Almeirim que combatem os fogos a Norte estão bem de saúde mas “cansados e impotentes com tamanha tragédia” relatando que assistem a uma enorme destruição em Ponte de lima, mais concretamente Serra d’Arga que dizem estar “cinzenta”.

serra d'arga

O Norte é neste momento a zona mais crítica a ser afetada pelos incêndios. Viana do Castelo, Porto, Braga, Aveiro e Viseu são os distritos mais assolados pelo fogo. Recorde-se que já em 2015 uma equipa dos Bombeiros de Almeirim fez parte de um outro GRIF, nessa altura mobilizado para Espanha.

.