Dupla de Almeirim à conquista de Mont Blanc

A sigla UTMB é das que mais faz imaginar o corredor de trail. Ultra Trail du Mont Blanc é este o significado para Filipe Torres, João Pedro Gomes e outros tantos que vão participar neste desafio.

Os dois atletas em representação dos 20 km de Almeirim estão confiantes e diz João Pedro ao Jornal O Almeirinense que “espero acima de tudo poder desfrutar de toda a envolvência desta mítica prova. Apesar de não me sentir a 100% devido a algumas mazelas por recuperar, o único objectivo é terminar bem e com um sorriso rasgado de contentamento e felicidade”.

A prova inicia-se na sexta-feira e o UTMB é uma prova de carácter competitivo, com um percurso circular de 168 Kms a partir de Chamonix (França) e que passa por três países à volta da montanha mais alta da Europa ocidental, tendo cerca de 9.800 m de acumulado positivo. A prova tem um tempo limite de 46 horas, mais do dobro do tempo tipicamente realizado pelo primeiro (20 horas e alguns minutos) e quem chegar a meio do pelotão demorará cerca de 41 horas.

.