Camião ceifa dezenas de ovelhas (c/fotos e vídeo)

Na manhã desta segunda feira, dia 5 de setembro, um camião atropelou cerca de 70 ovelhas entre a rotunda que liga Almeirim ao IC10 e o cruzamento que dá acesso aos Foros de Benfica, na Estrada Nacional 114.

O camião, pertencente a uma empresa de Coruche, seguia no sentido Raposa-Almeirim quando atropelou parte do rebanho que fazia a travessia da estrada. Em declarações ao O Almeirinense, o proprietário da viatura disse que o condutor avistou uma nuvem de pó, abrandou, mas seguiu a marcha, dando depois conta que o gado estava no meio da estrada, não tendo tempo de parar, atropelando dos animais. Alegou também que a travessia do gado não se encontrava sinalizada. O condutor da viatura recusou-se a fazer declarações.

Chegámos também à fala com o proprietário do gado, que assegurou que a travessia estava sinalizada, nos dois sentidos, pelos pastores que vestiam coletes refletores. O proprietário referiu ainda que o camião não abrandou, atropelando o rebanho. Em termos de prejuízo o agropecuário aponta para cerca de 7000€ de prejuízo. Um dos pastores que assistiu ao acidente ficou em estado de choque.

A estrada esteve cortada duas horas em ambos os sentidos, entre as 11h00 e as 13h00.

Estiveram presentes no local 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim apoiados quatro viaturas. A Brigada de Trânsito da GNR e elementos do posto de Coruche tomaram conta da ocorrência e estão a investigar as causas do acidente.

[flagallery gid=147]

.