Mercado mensal de Almeirim em risco

O recinto da feira mensal de Almeirim foi vandalizado no dia 7 de agosto na Zona Industrial. O nosso jornal sabe que foram mesmos apresentadas queixas na GNR porque foram espalhadas dezenas de garrafas de vidro pelo recinto, que colocaram em causa a segurança dos vendedores e das pessoas que frequentam o espaço.

A autarquia realiza uma limpeza ao espaço antes da realização do mercado mensal, mas estes problemas surgiram, ao que tudo indica, na véspera e só se depararam com o cenário quando os vendedores chegaram ao recinto.  O Almeirinense sabe que foi ainda rebentado um cadeado da porta do segurança. A GNR e a própria Câmara fizeram relatórios a descrever a situação e podem ser tomadas medidas para que não se repita a situação. Já em março, o abastecimento de energia elétrica foi cortado devido a um roubo no recinto da feira mensal.

Durante a feira do passado dia 1 de março, e porque o quadro elétrico foi abaixo várias vezes, foi detetada uma ligação por baixo da calçada até ao acampamento de ciganos, situado ali próximo. As autoridades desligaram de imediato esse cabo, e não terão existido mais problemas no dia de feira. Já à noite, a GNR, ao passar no local, identificou dois elementos de etnia cigana suspeitos de fazerem de novo a ligação direta ao quadro elétrico.

.