Atleta do CRIAL campeão de Triatlo Adaptado

O atleta do CRIAL Luís Nunes venceu esta quarta-feira, dia 28 de setembro, “VI Triatlo Adaptado” que envolveu nove centros de Reabilitação e Integração do Distrito de Santarém e cerca de 70 atletas. A prova realizou-se no parque da Zona Norte, em Almeirim e contou com o CIRE (Tomar), CRIT (Torres Novas), CEE “O Ninho” (Rio Maior), CRIO (Ourém), CRIB (Benavente), CRIF (Fátima), CERE (Entroncamento), APPACDM (Santarém) e o CRIAL (Almeirim).

O atleta natural de Marinhais, mas que já integra há vários anos o CRIAL, partiu na terceira posição após a natação tendo depois conseguido uma bela recuperação que só terminou na conquista da prova.

Foram realizadas duas provas, a primeira individual e a segunda por equipas.

Na prova individual feminino:

– Cátia Ferreira do CIRE (1º lugar).

  Na prova individual masculina:

– O Luís Nunes do CRIAL (1º lugar);

– Mauro Borrego do CRIT (2º lugar);

– Raul Costa do CIRE (3º lugar).

Na prova por equipas:

– António Rodrigues, Inocência Sousa e Bruno Cabelo da APPACDM (1º lugar);

– Liliana Morais, Leandro Costa e Fernando Rodrigues do CERE (2º lugar);

– Luís Ramos, Tomé Graça e Miguel Vieira do CRIO (3º lugar).

 

A organização contou com a colaboração da Federação de Triatlo de Portugal, da Câmara Municipal de Almeirim e da Escola Secundária Marquesa da Alorna que contribuiram na organização do evento. Esta atividade foi coofinanciada pelo Instituto Nacional de Reabilitação.

As próximas atividades organizadas pela instituição são o “Cantigas para Todos” no próximo dia 25 de novembro, no Cine Teatro de Almeirim e o Encontro Nacional de Dança.

 

.