Adega de Almeirim garante vindima de qualidade superior (c/vídeo)

 

O Almeirinense foi saber como está a ser o ano agrícola para a Adega de Almeirim. Falámos com Patrícia Santos, o vice-presidente Joaquim Manuel Cardoso Sal e com o relações internacionais David Rodrigues.

A vindima deste ano, segundo Patrícia Santos e o vice-presidente, foi de uma qualidade superior aos anos anteriores, devido ao forte calor que se fez sentir durante todo o verão. Segundo Joaquim Manuel Cardoso Sal, o grau das uvas está excelente para a produção dos vinhos da Adega de Almeirim. Patrícia Santos promete vinhos com excelente qualidade, “no ponto”.

O vinho “Tela”, recentemente lançado pela Adega de Almeirim, não é, segundo Patrícia Santos, “um vinho para o mercado comum, é uma edição limitada com um preço diferente dos outros”. O vice-presidente revelou que a casta de uvas usadas para fazer este vinho “é produzida apenas por um produtor que não a tem em muita quantidade, é uma área de cerca de dois hectares”.  As uvas são separadas e selecionadas, só as melhores servem para fazer este vinho.

Recentemente, a Adega de Almeirim foi galardoada com a grande medalha de ouro no concurso “Vinhos de Portugal”, a única ganha por uma adega da região e do país. O vinho galardoado foi o “Varandas Grande Escolha, Branco”.

 

.