Triunfo de Pedrito de Portugal em noite de homenagem ao Mestre David Ribeiro Telles (c/vídeo)

 

A Chamusca recebeu a festa taurina Eh! Toiro Chamusca, numa organização cojunta entre a Associação Eh! Toiro e o Municipio da Chamusca no passado fim-de-semana de 7 a 9 de outubro. O programa iniciou-se com uma sensacional corrida de toiros de homenagem ao Mestre David Ribeiro Telles, com três dos grandes nomes do toureio nacional.

Pedrito de Portugal, que pisou pela primeira vez a arena da Chamusca, esteve em destaque, naquela que já foi considerada pelo site Touro e Ouro  “a melhor faena com palco na Chamusca nos tempos últimos, não temos muitas dúvidas”. Pedrito de Portugal triunfou “frente ao sexto toiro da corrida, um exemplar da ganadaria espanhola Torrestrella e que, permitiu ao toureiro, bordar o toureio, tal e como leva dentro.

Em corrida de homenagem ao Mestre David Ribeiro Telles, abrilhantaram a noite os cavaleiros António Telles e Manuel Telles Bastos.

António Telles destacou-se na lide do segundo toiro que motivou a chamada do representante da ganadaria à arena, por sua vez, Manuel Telles Bastos apresentou uma atuação de muito boa qualidade.

As pegas estiveram sob a responsabilidade dos dois Grupos de Forcados da Chamusca.

O espetáculo que contou com casa praticamente cheia foi anfitrião para um fim-de-semana de sucessos com destaque para as várias atividades desenvolvidas pela Associação Eh! Toiro, destaque para o concurso de cernelhas, a largadas de toiros, o maneio de gado bravo, escola de toureio a pé e o encierro.

 

 

.