Marca “Touradas” quer revolucionar comunicação do universo tauromáquico

A nova marca promete revolucionar a comunicação do universo tauromáquico, aproximando públicos tradicionais e novos públicos.

A Protoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia apresentou ontem na Feira Nacional do Cavalo na Golegã a sua marca Touradas. Trata-se de uma inovação mundial, com a criação de uma marca que agrega a comunicação de todas as dimensões do universo da tauromaquia. Uma marca de raiz portuguesa mas de mentalidade global, daí a escolha de um toiro origami como símbolo da marca.

Com uma mensagem afirmativa, a marca Touradas aposta na dimensão emocional: no seu ADN está uma marca feita de Portugal e das suas emoções, do amor à cultura portuguesa e àquilo nos faz únicos no mundo. Uma marca vibrante para quem vive a vida intensamente e com optimismo. Uma marca cheia de paixão, que oferece experiências excitantes e que desperta sentimentos únicos. Um Statement para quem afirma o que é, aquilo em que acredita, o que o faz feliz.
A assinatura da marca é “Vive a tua Paixão”, apelando directamente à afirmação daquilo que a todos move e motiva, mesmo para lá da tauromaquia. O tom da marca será informal, “tu”, permitindo uma relação franca e directa, apelando também a um público mais jovem.

Com a criação desta marca, a Protoiro passa agora a remeter-se a um papel institucional. Já a marca Touradas vai adoptar uma postura de comunicação proactiva, com acções de activação em eventos, sobretudo fora do contexto da tauromaquia, com acções e campanhas temáticas regulares, apostando numa maior exposição mediática deste produto cultural único no mundo, a corrida à portuguesa, também para um target turístico. A presença na Golegã reflecte já esta novidade, com uma apresentação num contexto que não é tauromáquico, mas culturalmente muito ligado à cultura taurina.

Esta é uma marca para viver, dialogar e partilhar, pelo que a presença digital da Touradas inclui um novo website www.touradas.pt, tecnologicamente evoluído e adaptado às plataformas mobile, além de uma forte presença nas redes sociais, criando uma relação próxima e envolvente com todos.

Durante o mês de Outubro, a Touradas fez a sua campanha de lançamento, #partilhaatuapaixao, tendo desafiado todos a irem ao novo site www.touradas.pt para partilhar fotos daquilo que os apaixona, sejam touradas, cavalos, amigos, sol, praia, etc. O sucesso foi tal que a campanha acabou já, estando para breve uma acção de activação na cidade de Lisboa, com todas as fotografias partilhadas.

Este passo consolida uma estratégia de profissionalização e modernização do sector. A tauromaquia portuguesa reinventa-se para dentro e para fora, de forma a potenciar os seus valores e ofertas e alavancar o crescimento do sector. A imagem é agora renovada, apelando a novos públicos, mas mantendo o touro como elemento central.

.