Mundial à vista

Filipa Bastos já seguiu viagem para o Canadá onde vai participar no Campeonato do Mundo de Taekwondo, na vertente de combate.

O Departamento de Seleções Nacionais – Kyorugi, da Federação Portuguesa de Taekwondo, UPD, decidiu ratificar a tomada de decisão e convocar os atletas e técnicos, abaixo indicados, para integrarem a equipa que representará Portugal, nos Campeonatos do Mundo de Juniores, na disciplina de kyorugi [combates], que decorrerá na Cidade de Burnaby (Canadá), no período de 16 a 20 de novembro de 2016.

Nos atletas escolhidos está a almeirinense Filipa Isabel Bastos [POR-1519], na categoria de peso de F-46Kg.

O vereador com o pelouro do desporto, Paulo Caetano, já felicitou a convocatória da atleta dos 20 km de Almeirim: “Parabéns Filipa Bastos!!!Mais uma vez o trabalho de qualidade, conjuntamente com o teu treinador Jaime Rosário, deu novamente resultado e reconhecimento. Boa Sorte”.

Ainda no final do mês passado, Filipa Bastos conquistou um primeiro lugar na categoria de  juniores -49kg, no 19º Open Internacional de Pontevedra, Espanha.

A equipa almeirinense participou na prova, com oito atletas, em vários escalões e ainda conquistou um 3º lugar na categoria de pré-cadetes -33kg por Patrícia Salgueiro.

.