Almeirinenses conquistam 2 medalhas no Distrital Absoluto

Os Campeonatos Distritais Absolutos de Natação, que englobam os escalões de Juvenis, Juniores e Seniores, realizaram-se nas piscinas de Tomar nos dias 11, 12 e 13 de Novembro. Esta prova, que também serviu de Jornada de Apuramento para a categoria de Infantis, foi disputada por 209 nadadores que representaram 12 Clubes de todo o Distrito de Santarém.

Nestes Campeonatos a Associação Vinte Quilómetros de Almeirim fez-se representar por uma jovem equipa constituída por 12 nadadores (7 Juvenis, 4 Juniores e 1 Sénior) que conquistaram 2 medalhas. Na Jornada de Apuramento de Infantis o Clube almeirinense foi representado por 9 nadadores.

João Marques, nadador juvenil, conquistou uma brilhante medalha de bronze absoluta na prova de 100 Costas. A mesma classificação foi obtida pela estafeta constituída pelos nadadores Diogo Martins, João Marques, João Tiago Almeida e Manuel Andrade na prova de 4 x 200 Livres.

Nestes campeonatos são ainda de destacar o Diogo Martins e João Marques que obtiveram marcas quem lhes garantiram o acesso à disputa de importantes provas individuais no Torneio Zonal de Juvenis que se vai realizar na Guarda nos próximos dias 2, 3 e 4 de Dezembro.

Os nadadores Infantis também estiveram em bom nível tendo conseguido melhorar muitos dos seus records pessoais.

.