Academia Itinerarium XIV vai lançar as atas

Depois da realização do Colóquio “Sobre a Realidade dos Moinhos de Vento Portugueses” no passado dia 21 de maio, co-organizado pela Academia Itinerarium XIV da Ribeira de Muge e pela Junta de Freguesia da Raposa, vários foram os presentes que sugeriram a publicação das atas do referido evento, como memória futura do mesmo. A academia, sensível a estes apelos, irá proceder à sua publicação.

Tendo a academia encontrado um fornecedor que faz pequenas edições, irá apenas mandar fazer o número de exemplares que forem encomendados, estando neste momento a aceitar encomendas (para o email academia.xiv@gmail.com). O custo será de 4€ + portes de envio.

A organização está a aceitar encomendas até dia 30 de novembro.

Conteúdos: Nota Prévia, Objetivos do Colóquio, Programa do Colóquio, Mesa de Abertura, Os moinhos de vento no distrito de Aveiro, por Armando Carvalho Ferreira, Moinhos com Novos Ventos, por Fátima Nunes, Os Moinhos de Vento na Região da Ribeira de Muge: o labor do vento em terra de moinhos de água, por Samuel Rodrigues Tomé e Personalidades institucionais presentes

.