Guitarra d’Alma regressa esta quarta-feira com Marta Pereira da Costa

O Festival Guitarra d’Alma regressa esta quarta-feira, dia 23 de novembro, com um espetáculo de Marta Pereira da Costa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Almeirim. A entrada para o evento é gratuita.

Marta Pereira da Costa abandonou a carreira de engenheira para se dedicar à guitarra portuguesa. Pela mão de Carlos Gonçalves, guitarrista de Amália Rodrigues, trocou o piano pela guitarra portuguesa. No“Clube de Fado” acompanhou fadistas e privou com mestres como Fontes Rocha e Mário Pacheco. Foram os primeiros passos na paixão que abraçou, tendo-se tornado na primeira mulher a tocar guitarra portuguesa profissionalmente no Fado.

Após acompanhar os seus maiores nomes, em espectáculos em Portugal e no estrangeiro, surgiram os concertos em nome próprio. Revestidos com componentes estéticas inovadoras, foram grandemente aplaudidos, acabando por ser distinguida com o Prémio Instrumentista 2014, pela Fundação Amália Rodrigues. O seu primeiro álbum é um passo do caminho que vai deixar marca na história da guitarra portuguesa.

Na quinta-feira, dia 24 de novembro, o festival continua com uma Homenagem e Exposição das guitarras lothier Óscar Cardoso, no Salão Nobre de Almeirim.

.