Academia Portuguesa da História presente na Homenagem a Frazão de Vasconcellos

A Academia Portuguesa da História (APH), representada pela sua secretária-geral a Prof. Doutora Maria de Fátima Reis, estará presente na homenagem a Frazão de Vasconcellos promovida pela Academia Itinerarium XIV da Ribeira de Muge, no próximo dia 1 de dezembro, pelas 15h00, no Paço Real da Ribeira de Muge, Paço dos Negros.

Frazão de Vasconcellos foi o primeiro académico que estudou o Paço Real da Ribeira de Muge, e publicou um artigo sobre o mesmo da revista Brasões e Genealogias, em 1926. A Academia Itinerarium XIV assinala os 90 anos desta publicação dando a conhecer, em Paço dos Negros, quem foi Frazão de Vasconcellos, uma vez que é uma personalidade praticamente desconhecida aqui.

Frazão de Vasconcellos foi membro da Academia Portuguesa da História, e a Prof. Doutora Maria de Fátima Reis proferirá uma palestra intitulada “José Frazão de Vasconcellos na Academia Portuguesa da História”.

Esta será uma oportunidade ímpar para conhecer melhor este vulto de cultura nacional, que além do Paço Real da Ribeira de Muge houvera publicado também um estudo em 1924 onde abordava o Convento de Nossa da Serra, também no concelho de Almeirim.

A sessão terminará com um momento cultural “Crespo com Trio de Cordas”. Um tributo à cultura popular.

.