Ricardo Catarro vence no concurso Centenário das Aparições de Fátima (c/fotos)

O jovem fotografo almeirinense Ricardo Catarro venceu o concurso de fotografia Centenário das Aparições de Fátima, na categoria de Espiritualidade e Mensagem. A decisão do jurí foi conhecida este sábado dia 26 de novembro, no Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima.

O concurso foi promovido pelo Santuário de Fátima no contexto do Centenário, dividindo-se por quatro categorias Fotonarrativa (vencedor global), Paisagem, Retrato Humano e Espiritualidade e mensagem (categoria ganha pelo almeirinense).

Em declarações a O Almeirinense Ricardo Catarro reafirma a sua paixão pela arte, ” a fotografia é a minha vida só me posso sentir muito feliz e realizado. São doses extra de motivação para ser cada vez melhor e ir evoluindo de dia para dia, nunca deixando de ir criando projectos pessoais em paralelo com o meu foco principal.” Apesar da vitória no concurso reconhece era difícil e “seria muito complicado de ganhar algo, devido ao facto de haver bons prémios, isso iria de certeza atrair, muitos bons fotógrafos a participar e assim aconteceu. E são concurso assim, que dão aquela “pica” de participar! E sentir que todos os que amo, se sentem orgulhosos do que vou criando e conquistando é felicidade pura.”

Em nota de imprensa o Santuário refere que abriu o Prémio Fotografia Centenário das Aparições de Fátima, para convidar os entusiastas e profissionais da fotografia a olharem para Fátima destacando que “a arte fotográfica constitui um privilegiado contributo para uma fecunda hermenêutica de Fátima, bem como, um instrumento particularmente propício para a vivência celebrativa do Centenário».

Os prémios do concurso serão entregues no próximo dia 11 de dezembro, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

 

Veja aqui as fotos de Ricardo Catarro:

[flagallery gid=158]

 

 

.