Mudança de planos: Fazendense vai ter novo relvado sintético já em 2017

O relvado sintético do campo principal do Fazendense já não vai ser mudado para o campo número 2. O segundo campo do clube vai ter um relvado sintético novo, enquanto que o campo principal vai continuar com o “velho” relvado.

Ao que o nosso jornal apurou, e depois de rejeitada a candidatura a apoios da Federação Portuguesa de Futebol, a Câmara Municipal de Almeirim, Fazendense e Associação de Futebol de Santarém estudaram durante os últimos dias várias soluções e foi encontrada a de colocar um relvado novo no campo número dois com as medidas que permitem a realização de jogos de qualquer escalão e até em competições nacional, ao contrário do que aconteceria se fosse feita a mudança da relva do número 1 para o número 2.

Os custos da mudança do campo número 1 para o número dois rondaria os 10 euros por metro quadrado e uma parte significativa iria perder-se com a mudança, tornando o campo número 2 mais pequeno e inviável para jogos das provas nacionais.

A opção que levou o Fazendense e Câmara a apresentarem a candidatura era classificada de muito interessante porque a Federação pagava 90% e a autarquia suportaria os restantes 10%.

Sem o apoio da FPF e analisando os custos e o facto do campo número 2 ficar com medidas mais reduzidas, Câmara Municipal de Almeirim vai deliberar no sentido de colocar um relvado novo no campo 2 com as dimensões máximas e fica no imediato o número 1 como está. O campo sintético do campo número 1 do Fazendense tem 14 anos.

A obra está já cabimentada no orçamento de 2017 e vai avançar no imediato.

.