Almeirinenses vão poder marcar atendimento na Segurança Social

O Serviço Local de Atendimento da Segurança Social de Almeirim vai, a partir do dia 12 de dezembro, dispor de serviço de marcação prévia de atendimento.

Neste sentido, os cidadãos já podem marcar o seu atendimento através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão. Podem também ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.

O sistema de atendimento por marcação prévia possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera. O Instituto da Segurança Social tem vindo a alargar o sistema de marcação de atendimento em vários serviços por todo o país com comprovada satisfação por parte dos cidadãos, tendo o número de marcações vindo a aumentar consideravelmente por todo o país.

A implementação do atendimento por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social tem como objetivo humanizar e otimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta.

Salienta-se que o edifício sede do Centro Distrital de Santarém, sito na Av. Grupo de Forcados Amadores de Santarém, já dispõem de sistema de marcação prévia.

O Instituto da Segurança Social conta já com cerca de uma centena de serviços que disponibilizam o atendimento por marcação prévia e está em processo de alargamento a mais locais.

Durante o ano de 2016, até 30 de setembro, foram efetuadas 238.780 marcações de atendimento. Especificamente no distrito de Santarém, no mesmo período, foram efetuadas 372 marcações de atendimento.

.