Associação Obrigado Portugal agradece a Pedro Bento

A Associação Obrigado Portugal agradeceu publicamente a Pedro Bento pelo seu apoio e iniciativa, através da sua ação de crowdfunding e visita a um dos projetos no Nepal – Campo Esperança. A sua ação de crowdfunding conseguiu angariar 485,20 euros para o Projeto Our Dream Village.

Vale lembrar que o Pedro, natural de Almeirim e técnico superior de desporto, procurou a AOP, em maio de 2016, para propor um crowdfunding destinado aos projetos da AOP. Ele explicou que visitaria o Nepal em novembro para participar da Yack Attack, a mais alta corrida de mountain bike do planeta. Um evento único que, pela primeira vez nos seus 10 anos, teria um representante português (também o primeiro português a tentar chegar aos 5.410m de altitude em bicicleta e numa competição).

A corrida Yak Attack teve uma duração de 10 dias e começou em Gorkha, tendo o seu ponto mais alto em Torong la Pass (5410m). O trajeto passou também pelo Upper Mustang (Reino Proibido) e terminou em Jomsom.

Segundo o próprio Pedro, esta competição fez parte de um projeto pessoal ambicioso, que consiste em realizar as 10 provas de BBT por etapas, que são consideradas pelas revistas da especialidade como as mais duras do mundo. A Yak Attack, a de maiores altitudes, já era a 5ª prova realizada. Parabéns pela iniciativa, Pedro! És, de fato, uma inspiração para todos!

“O nosso muito obrigado ao Pedro pela iniciativa, por todo o seu apoio e parabéns pelo sucesso da prova!”, termina a Associação.

Na próxima terça-feira, pelas 21:30h, o Rotary Club de Almeirim terá um convidado na reunião semanal. O convidado é o Pedro Bento, que irá falar do seu apoio a um projeto humanitário. Será feira uma apresentação do projecto e do registo que ele próprio efectuou no local – Nepal.

.