Almeirim aumenta representação na JS

Durante o último fim-de-semana de 16, 17 e 18 de Dezembro, a concelhia da Juventude Socialista de Almeirim esteve presente no 20.ª Congresso Nacional da Juventude Socialista em Póvoa de Varzim.

Ivan Gonçalves, actual deputado pelo PS na Assembleia da República, apresentou aos congressistas a Moção Global de Estratégia para os próximos dois anos intitulada “Do Lado Certo da História – Por um Futuro com Direitos” e sucede assim a João Torres como Secretário-geral da organização jovem socialista.

A JS Almeirim esteve representada neste momento que é politicamente o mais relevante para todos os militantes jovens socialistas.

Eduardo Oliveira, ex-Presidente concelhio e Secretário Distrital para a Organização da Federação Distrital de Santarém da JS, renovou o mandato como Comissário Nacional no órgão deliberativo máximo da jota nacional para os anos de 2016-2018.

Margarida Rabita, ex-candidata a deputada pelo círculo eleitoral de Santarém nas Eleições Legislativas 2015 e Secretária Distrital, integra a partir de agora o mesmo órgão nacional.

Tiago Preguiça, líder da JS Ribatejo, foi eleito Presidente da Comissão Nacional, igualando a mais alta representação de sempre de um jovem socialista do distrital de Santarém, posição essa que pertencia até agora ao actual Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, que presidiu a esse mesmo órgão nacional entre 2002 e 2004.

.